quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Objetivos do Behaviorismo & Etologia

       A Razão e os Objetivos do blog "Behaviorismo e Etologia"


  Muito se fala sobre os aspectos referentes a Comportamento humano e animal, entretanto, tudo é transmitido ao público de forma sensacionalista ou falaciosa.

  Diante deste quadro, vi a necessidade de um blog que contribua de forma clara e objetiva sobre os avanços científicos nestas áreas. As áreas que me refiro e que farei referências no percurso deste blog são referentes a Etologia (superficialmente falando, estudo do comportamento animal) e Behaviorismo (superficialmente falando, estudo do comportamento humano).

   Os materiais publicados aqui terão suas fontes divulgadas quando não forem de minha autoria. Os materiais publicados de minha autoria devem ser lidos de forma crítica e sem postulação de fidedignidade completa dos estudos, visto que ainda não sou profissional na área. Sendo assim, as contribuições aqui prestadas são de caráter acadêmico para um público geral interessado no assunto.

   Pretendo convidar acadêmicos e profissionais para que possam contribuir com o blog ou fornecer materiais que possam ser divulgados para demais acadêmicos, profissionais e público em geral. 

    Neste sentido, este blog objetiva atender as demandas de um público acadêmico e um público leigo, fornecendo um ambiente de conhecimento, curiosidade e cientificidade na medida do possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário